HUMANIMALS (Performance Laura Corcuera)

Dia 20 de Março de 2019 às 20h 

HUMANIMALS é uma ação física onde o corpo humano se relaciona de maneira incomum com outros sujeitos-objetos animados ou inanimados. Inspirada na matéria, nas mulheres anciãs, nas crianças selvagens e nos animais do bosque, esta performance é uma viagem ao campo da ficção, do pensamento mágico, da fábula dançante. E de repente interrompe a realidade. HUMANIMALS é uma ação de resistência que começa com o corpo efêmero no espaço e se expande a uma comunidade efêmera. Da afetação ao conflito e vice-versa.

HUMANIMALS também é uma ação jornalística política poética física e científica. Desde o verão de 2017 esta ação de ações está gerando um Arquivo Mundial de Experiencias Humanimals que poderá ser apresentado em Atenas e em Madrid em 2020 dentro do Projeto (Bio)diversidade silenciada.

Laura Corcuera González de Garay é licenciada em Periodismo pela Universidade Complutense de Madrid e DEA em Semiótica da Comunicação de massas com a investigação” O fazer cênico como ferramenta de dinamização  sociopolitica”. Sem saltos nem brincos de pérolas, foi chefa de imprensa no Museu Nacional de Ciências Naturais, fundou o Periódico del MNCN e também a agência de notícias cientificas SINC. Co-fundadora e membro do jornal DIAGONAL. agora EL SALTO, onde escreveu sobre cieências. educação, diversidade sexual e gênero, movimentos LGBTIQ e artes cênicas. Compagina seu trabalho e militância comunicativa com o ativismo feminista, as artes visuais e a prática da arte de ação. Estudou  Esther Ferrer, Antonia Baehr, Eric de Bont, Odin Teatret e La Pocha Nostra, entre outres. É autora de La Ruta de la Performance. WWW.LCORCUERA.TUMBLR.COM